Criado por Lula, Bolsa Atleta contempla 80% da delegação brasileira em Tóquio
- Kátia Figueira de Oliveira
- 26 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Quem vê os atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, não imaginam que sem este benefício criado pelo Governo Lula em 2005, eles não estariam competindo e muito menos treinando.

O estímulo ao esporte sempre foi uma das bandeiras do governo Lula.
"Muitas vezes o esporte foi tratado como gasto, não como investimento. Graças à compreensão do Governo Federal passou a ser tratado como política pública. Precisamos fazer com que o povo brasileiro entenda que é papel do Estado dar condições para que todas as pessoas, independentemente da sua origem social, independentemente da sua cor, do seu credo religioso ou da sua opção partidária, que todas as pessoas sejam colocadas no mesmo banco de oportunidades. Aí, sim, na hora em que você garante oportunidades a todos, vai se sair aquele mais dedicado, aquele que treina mais, aquele que tiver muito mais vontade pode se sobressair por esforço”, disse Lula durante a cerimônia de lançamento.
Considerado como um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas do mundo, das 33 modalidades que o país vai disputar, em 18 delas, 100% dos atletas são beneficiários do programa.
Diversos atletas olímpicos destacaram que sem este programa eles não estariam participando das Olimpíadas de Tóquio.
Infelizmente, o Bolsa Atleta está inativo desde o início da pandemia. Mesmo sabendo da importância desde programa para nossos atletas, o atual governo desativou o benefício gerando apreensão nos atletas.
Por isso que precisamos urgentemente retomar o poder e garantir que estes e outros programas importantes para o país, voltem a funcionar corretamente e beneficiem muito mais atletas.
Não podemos esquecer deste legado que Lula nos deixou no esporte.
Cabe a nós trazermos de volta a esperança para o Brasil!
Fonte: Band Sports
Foto: Alaor Filho-COB
Texto:
Kátia Figueira
Comunicóloga
Redatora/Produtora de Conteúdo e Eventos
Gestora de Mídias Sociais
Estrategista de Campanhas Políticas e Sindicais
Commentaires