Depoimento: Mirna Taino
- raquelecde
- 29 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

O momento todo está muito complicado e tudo mudou de repente.
Não se se todos, mas tive que rever minha forma de vida e meus valores.
Tenho boa formação e tinha um emprego excelente, veio a pandemia e levou embora.
E que sorte eu tive que foi só o emprego que a pandemia me levou.
Continua sendo muito triste ver as pessoas perderem seus amores, crianças ficando órfãs e o tanto de gente que acabou tendo que ir viver na rua, famílias inteiras, aqui em São Paulo está triste demais de ver.
Desde que fui demitida, comecei a vender roupas na @dona e estou tentando levar uma confecção autoral, a @amelia , apostei o dinheiro da recisão nesse negócio, que também é um sonho. E tenho fé que em algum momento o retorno virá, paciência.
No entanto, na semana passada a situação apertou muito aqui em casa, não estava vendendo nada na Dona Odila e estava sem grana pra pagar a manutenção da Amélia do Avesso.
A situação ficou muito vulnerável aqui em casa, onde vive eu e minhas 3 filhas.
Pois foi aqui, nesse grupo que eu encontrei ajuda e apoio.
É impressionante o poder da união desse grupo, as pessoas se engajaram, fiz várias vendas, e isso tem sido meu alimento diário, para o corpo e para a alma.
Penso que uma das maiores formas de poder que temos, é o nosso dinheiro, saber onde estamos gastando ele e quem estamos fortalecendo é a verdadeira consciência de consumo.
E sei que algumas coisas são difíceis de serem compradas de pequenos produtores, e quando isso é realidade, aqui encontramos vendedores de esquerda.
Isso tbm é consciência de classe.
E o que eu queria fazer mesmo com tudo isso, é mostrar a importância desse grupo que me ajuda a sustentar minha família e agradecer a criação e moderação desse grupo.
Percebo o trabalho que da manter tudo isso e é tão importante pra tanta gente.
Espero que o cenário mude em 2022, que a esquerda volte ao poder e que estejamos unidos.
Texto escrito por Mirna Taino
Instagram https://instagram.com/ameliadoavesso
Comments