Flávio Dino mita, e multa Bolsonaro por aglomerar no Maranhão
- Kátia Figueira de Oliveira
- 21 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Tá pensando que Maranhão é Bagunça ?
O Governo do Maranhão fez o que os demais estados e municípios deveriam fazer e não fizeram: multar o Presidente Irresponsável.
De olho na corrida presidencial, Bolsonaro e sua comitiva aportaram no estado e resolveram fazer aquilo que sabem fazer de melhor... AGLOMERAR.

Mas desta para surpresa de todos, quem MITOU foi Flávio Dino.
Bolsonaro foi multado pela Suvisa (Superintendência de Vigilância Sanitária), que deixou claro na multa que Bolsonaro descumpriu a “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”. Diz, ainda que ele “promoveu, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.
A multa foi endereçada ao Palácio do Planalto, e Bolsonaro tem 15 dias para apresentar as suas justificativas.

O valor não consta, mas pelo decreto 36.531, de março deste ano, citado no auto, as multas podem “variar de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 1 .500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), considerada a gravidade da infração e a capacidade econômica do autor.
Se Bolsonaro vai justificar ou pagar não sabemos, mas pelo menos vamos aproveitar a ocasião para comemorar este feito do Maranhão!
Comments