HERDEIROS DO ARCO-IRIS
- Erica Hassmann
- 23 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Release de “HERDEIROS DO ARCO-IRIS”
H.Ricken
No próximo dia 28 de julho de 2021 às 19h, dia do orgulho LGBTQIA+, será lançado o livro “Herdeiros do Arco-Íris” da escritora Herô Ricken.
A obra será lançada através de uma live nas redes sociais da autora pelo Instagram (@h.ricken), Facebook (H.Ricken.Autora) e YouTube (HeronyZando).
A live conta com as participações de Vânia Clares, Maria Elizabeth Cândio e Glafira Menezes Corti, todas membros da Academia Contemporânea de Letras de São Paulo e de Gislene Teixeira, radialista, apresentadora de TV, sexóloga e escritora.
“Herdeiros do Arco-Íris” é um livro de poesias de celebração do Universo LGBTQIA+ como seres humanos extraordinánios. Segundo a escritora, tal universo é extremamente necessário ao desenvolvimento da humanidade. A autora se sentiu motivada a escrever o livro, pois, segundo ela o “Brasil é um país extremamente homofóbico e ver isto em pleno século XXI, é uma decepção em termos de evolução humana. Senti a necessidade de escrevê-lo e apoiar na aceitação e compreensão deste universo.”
Este Livro de Poesias está direcionado toda a comunidade LGBTQIA+, além dos conselhos de políticas públicas de Direitos Humanos, entidades e agremiações em geral de Direitos Humanos, OAB’s, escolas, empresas, igrejas, agremiações diversas e público em geral.
“Herdeiros do Arco-Iris” veio par cumprir três propósitos básicos de civilidade:
1.Reeducar o homofóbico;
2. Ajudar na reconstrução emocional e psicológica das vítimas de homofobia;
3. Celebrar o universo LGBTQIA+ como Seres Humanos de Alta Linhagem, que estão aqui para construir um mundo melhor.
A autora revela que conforme a construção do livro, percebeu que algo em sua alma e em seu eu mais profundo, bem como em seus conceitos, foram se moldando e alinhando a escrita. E completa sua descoberta sobre o tema dizendo: “Queremos a chance de viver a era dos cabelos brancos, em paz.”
Para Ricken, já é tempo de se amar a diversidade e aceitá-la como parte do todo, “pois quando um humano realmente sente ou sentiu a magia de amar alguém, sabe que toda forma de amor vale o tempo”.
Na proposta de suas poesias, a autora também aborda a questão do respeito que, para ela, é o único sentimento que não podemos perder, caso contrário, toda a nossa civilidade cai por terra.
Ana Dantas
Escritora, roteirista, jornalista e publicitária.

תגובות