Lula mostra verdadeira homenagem ao Agricultor, enquanto governo Bolsonaro posta foto de caçador
- Kátia Figueira de Oliveira
- 28 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Lula se mostrou novamente um grande líder e fez uma justa homenagem aos agricultores de nosso país.
“Se a roça não roça, a cidade não almoça. Se a roça não planta, a cidade não janta. Feliz Dia do Agricultor!”, postou em seu twitter.


O setor agrícola era uma das prioridades do governo Lula e teve grandes incentivos. Durante seu governo, foi criadoe regulamentado programas que incentivam até hoje a produção e venda de alimentos, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
Com esses dois programas, o Brasil foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo em políticas de segurança e soberania alimentar.
Enquanto Lula tem um olhar sensível, o Governo Bolsonaro mostrou novamente que não se importa com o Brasil e que sua política armamentista se faz presente em todos os setores do seu governo.
A prova disso foi a péssima homenagem feita pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência em suas redes sociais, mas apagada após sofrer críticas. Nele era possível ver um homem armado, que se descobriu depois se tratar de um caçador americano.

Além disso, a imagem foi tirada de um site de banco de imagens pagas, e o valor gasto com ela corresponde a R$ 3 mil reais. Dinheiro público gasto indevidamente.

Além de não ser um agricultor e muito menos brasileiro, essa imagem reflete o lado irresponsável do governo Bolsonaro, que reduziu em 35% os investimentos feitos para o setor mais sensível do campo, a agricultura familiar.
Só o PRONAF sofreu corte de R$ 1,35 bilhão comprometendo não apenas o Plano Safra, mas a renda dos produtores agrícolas.
Foto do twitter do Lula: Ricardo Stuckert
Fonte: Redes Sociais do ex-presidente Lula
Getty Images
Secretaria de Comunicação Social da Presidência
Fonte: Ministério da Agricultura, dados gerais
Texto:
Kátia Figueira
Comunicóloga
Redatora/Produtora de Conteúdo e Eventos
Gestora de Mídias Sociais
Estrategista de Campanhas Políticas e Sindicais
Comments