Participe do Twitaço em defesa de Pizolatto e para desmentir as narrativas do mensalão
- Kátia Figueira de Oliveira
- 21 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Amanhã ativistas do mundo inteiro unirão forças para desmentir os discursos em torno da AP 470- conhecido por todos como Mensalão.

Essa narrativa com dados e laudos inconsistentes geraram um espetáculo midiático que colaborou para que muitos dos nomes envolvidos nem tivessem a oportunidade de se defenderem e viram sua biografia jogada na lama.
O tuitaço é organizado pelo Coletivo StopBolsonaro, com o apoio do Grupo Esquerda Compra da Esquerda, que entende que desconstruir esta farsa é importante para que a justiça seja feita e que companheiros de esquerda sejam inocentados e possam retomar sua vida em tranquilidade.
Diversos nomes foram envolvidos nessa farsa, entre elas a do ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado federal José Genoíno, o ex-ministro Luiz Gushiken (in memoriam), o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato e outros.
Segundo Pizzolato: O “mentirão – ou mensalão – é a gênese de todo esse processo que terminou na Lava Jato”, no laudo 2828 o nome dele sequer aparece entre os responsáveis por fazer os gerenciamentos do Fundo Visanet. Ainda assim, ele é tratado como culpado pelo caso em questão.
Por isso estamos pedindo seu apoio para nos ajudar neste tuitaço, que será realizado nesta sexta-feira (22) a partir das 10h, e terá como foco desconstruir as versões contadas sobre o fundo Visanet e o Banco do Brasil envolvendo diretamente Pizzolato.
Para ajudar nesta ação, estamos disponibilizando um banco de dados com imagens e informações que você pode baixar aqui:
Por Kátia Figueira de Oliveira
CDC, Blogueira, Avista Digital e Coordenadora de Campanhas Políticas- Marketing Político
Comments