Sobre a fama de Petista Safada
- Erica Hassmann
- 21 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de fev. de 2022
Desde criança ouvia falar mal do Lula, por ser teimosa, eu simpatizava com ele. Aos 13 e 14 anos, entendi que ele, o "PT personificado", pensava como eu quando vislumbrava uma sociedade inclusiva.
Sempre teve uma pergunta óbvia pairando nos ares do Brasil, como em um país tão rico como o Brasil,, ainda havia gente passando fome? O que eu sei, de fato, é que com meus votos ajudei a tirar o Brasil do mapa da fome da ONU, em 2014, se não me engano.
Na mesma época, o antipetismo explodiu com a Globo e a Lava Jato e eu que nunca havia pensando em me filiar a partido algum, sofrendo achaques e agressão nas redes, sempre ria por dentro ao ver eles se dirigiam a mim: " petista", "petralha", como se fosse xingamento. Mais uma vez, por ser teimosa e não trocar de lado conforme o sabor do vento, me filiei ao Partido dos Trabalhadores em Dezembro de 2015, Recebíamos porrada da Esquerda, da Direita e da Extrema Direita que despertava, dia sim e dia sim.
Me filiei na pior época pra ser Petista na nossa história, parecia que nós petistas estavamos com alguma doença contagiosa e mortal, diziam que andávamos de cabeça baixa, todos nos malhando, agredindo e quem não fazia isso, queria distância de nós. Para eles, éramos o pior tipo de gente, a que "havia traído a classe trabalhadora", com "roubo de bilhões dos cofres públicos", acreditavam que éramos a razão do fracasso do país, e a gente repetia: o PT nunca foi o inimigo, a verdade vai aparecer, e mais uma vez, teimamos., desde então, podem me chamar de Petista a vontade porque eu tenho até carteirinha.
Alias, fui eu que abri os primeiros núcleos para a liberdade de Lula, tive a idéia quando Vavá morreu, fiquei tão revoltada como a forma que os Lavajateiros trataram o homem, que imediatamente abri um grupo no facebook, convidei amigos do Brasil, comecei a ligar para amigos ativistas que moravam no exterior, e quando a campanha entrou pra valer, eu já tava lá na frente, tanto que fui chamada para ajudar na organização da Jornada Mundial Lula Livre, foram manifestações no mundo inteiro pela liberdade do homem que foi mantido preso pra eleger Bolsonaro, com a cumplicidade da mídia patronal, de setores da policia, do judiciário. Fizemos manifestações por #LulaLivre nas principais capitais do Brasil e do mundo. Em breve vai sair um livro sobre isso, eu não enviei meu relato, mas não tem problema, já tenho muito orgulho de ter feito parte disso tudo, eu simplesmente fiz a coisa certa, nada mais que minha obrigação.
É isso, todas as lutas que travei e travo, com companheiras/os históricos ou anônimo, valeram! as causas por quais lutamos, são mais que justas.
Nosso trabalho de formiguinha, se unido e coeso, pode mudar o mundo, é comprovado.
Fica claro que sou #LulaForever #PartidoDosTrabalhadores #I3rasilsdv #ECDE #EsquerdaCompraDaEsquerda #ECDE8M e logicamente votarei nele em 2022.
Inclusive minha filha com 17 anos está tirando o título e adivinha em quem ela vai votar pela primeira vez ?
Erica Caminha
Na foto, nossa gata, Lola Caminha

留言